Comunistas russos festejam os 98 anos do Exército Vermelho

Em mensagem divulgada nas redes sociais na segunda-feira (22), o presidente do Comitê Central do Partido Comunista da Federação Russa, Guenadi Ziuganov, festejou a passagem do Dia do Exército e da Marinha Soviética.

Cartaz soviético enaltecendo o Exército Vermelho

Leia a seguir a mensagem divulgada por Ziuganov:

Queridos compatriotas! Camaradas e amigos!

O invencível e legendário Exército Vermelho chega aos 98 anos de idade. Levado por um impulso revolucionário, que contempla as melhores tradições do exército russo vitorioso.

Sob a bandeira escarlate, o Exército Vermelho defendeu a independência do nosso país e trouxe a libertação a muitas nações do mundo.

Em tempos de grandes vitórias e severas provações, os comunistas sempre estiveram na vanguarda. Com seu exemplo, nos ensinam a sermos fieis ao juramento: "Comunista, avante!" – este é o lema do Partido Comunista dos dias de hoje.

Vivemos em um mundo com novos distúrbios. Mas acredito que nossos soldados e oficiais lembrarão as melhores tradições do exército russo e soviético. Estou convencido de que à primeira convocação da pátria, estarão prontos para sair em defesa de nossa terra amada.

Esta segunda-feira é um dia de festa, queridos camaradas. É o Dia do Exército e da Marinha Soviética".

Presidente do Comitê Central do Partido Comunista da Federação Russa

Guenadi Ziuganov