Josivan Barbosa aceita convite para integrar PCdoB

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) amplia seu quadro de filiados. Um nome que passará a somar ao Partido é Josivan Barbosa, que aceitou o convite feito pela direção do Comitê Municipal.

josivan barbosa
A decisão de Josivan Barbosa foi apresentada na noite dessa segunda-feira, 22, durante uma reunião com o presidente e a vice-presidente do PCdoB em Mossoró, Gutemberg Dias e Chrislayne Diana, respectivamente.

O encontro contou ainda com a participação de Manoel Assunção, Albaniza Bandeira e José Nildo Bezerra, que também fazem parte da direção do Comitê Municipal.

“Para o PCdoB, a chegada do ex-reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, contribui, sobremaneira, para o fortalecimento do projeto político a médio e longo prazo. Ele é um nome que pode ocupar vários espaços, bem como é uma grande liderança que tem muito a ajudar nas formulações políticas do Partido”, diz Gutemberg Dias.

“O PCdoB foi um Partido que sempre esteve somando. O PCdoB tem vários exemplos no país com boa capacidade de gestão. Em nível local está se organizando aos poucos. Em nível nacional é aliado da presidente Dilma”, diz Josivan Barbosa, citando algumas das razões que contribuíram para aceitação do convite. A filiação ao PCdoB deve acontecer nos próximos dias.

O presidente estadual do Partido Comunista, Antenor Roberto, concorda que Josivan Barbosa tem muito a acrescentar. Ele comenta que se trata de um nome de relevância por conhecer a administração do Município e ter sido reitor da Ufersa. Para Anternor, o ingresso de Josivan Barbosa está aliado às diretrizes do Partido, formatadas na última reunião estadual do PCdoB, realizada em Natal.