Presidenta Dilma faz visita oficial ao Chile nesta sexta-feira

Em visita oficial ao Chile nesta sexta-feira (26), a presidenta Dilma Rousseff  terá uma agenda extensa, que inclui um almoço oferecido pela presidenta chilena, Michelle Bachelet. Logo após desembarcar, às 12h Dilma fará uma oferta floral no Monumento a Bernardo O’Higgins, na Praça da Cidadania, em Santiago, depois vai ao Palácio de La Moneda, sede do governo chileno, onde participa da cerimônia oficial de chegada.

Michelle Bachelet e Dilma Rousseff

Mais tarde, participa de almoço oferecido pela presidenta do Chile, Michelle Bachelet, quando fará um pronunciamento. No meio da tarde toma parte de uma reunião privada no Salão Azul, do Palácio La Moneda, juntamente com autoridades brasileiras e chilenas.

Às 16h, fará a tradicional declaração à imprensa, no Salão Montt-Varas, na sede do governo chileno. No fim da tarde, comparece ao Encontro com Representantes de Empresas Brasileiras, no Hotel Sheraton de Santiago.

O último encontro entre as duas presidentas ocorreu em dezembro de 2015, quando Bachelet, que também é diretora-executiva da ONU Mulheres, veio ao Brasil. Na ocasião, a presidenta chilena elogiou o governo Lula e Dilma com políticas voltadas para as mulheres . "O esforço e a vontade política do seu governo e de seus antecessores, em particular do presidente Lula, de proteger as pessoas que menos têm, vem produzindo resultados".