Luciana Santos reage à ação contra Lula e anuncia: golpe não passará

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), anunciou que “golpe não passará. Vamos, desde já, mobilizar o Brasil todo, ocupar as ruas, fazer vigílias, para barrar essa marcha golpista. Se querem impor sua agenda que ganhem as eleições”. A líder comunista reagiu indignada à operação da Polícia Federal que, na manhã desta sexta-feira (4), levou, em ação coercitiva, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor no âmbito da Operação Lava Jato.

Luciana Santos reage a ação contra Lula e anuncia: “golpe não passará”

Em vídeo gravado na sede do PCdoB nacional, em São Paulo, onde participa da reunião da comissão política nacional, Luciana disse que “nós não temos dúvida que o que está em curso é uma provocação. Um ato de provocação de caráter eminentemente político. Não tem nada a ver com combate à corrupção. Eles querem impor a agenda deles, que foi derrotada nas urnas”, denuncia a líder comunista.

E destaca que a ação coercitiva contra Lula não tem razão, “na medida em que o presidente Lula nunca se recusou a dar esclarecimentos sobre as acusações que são feitas contra ele e já deu mais de quatro depoimentos à Polícia Federal e tem esclarecido a qualquer autoridade instituída todas as denúncias que pairam sobre ele”. 

“É um conluio da direita conservadora junto com essa operação midiática – um verdadeiro espetáculo – para poder acelerar um golpe que está em marcha no nosso país. Os golpistas podem saber: Vai ter luta. Vamos reagir com a indignação própria do povo brasileiro. Vamos defender o legado que foi construído nesse país de grandes conquistas”, afirmou Luciana.