“Violência pura contra o companheiro Lula”, diz Dr. Rosinha
O alto representante-geral do Mercosul, e ex-deputado federal, Florisvaldo Fier, qualifica a condução coercitiva do ex-presidente Lula como “uma violência contra o povo brasileiro, contra o Estado de Direito e contra a democracia”.
Publicado 04/03/2016 13:02
Conhecido como Dr. Rosinha, o alto representante-geral do Mercosul publicou um vídeo onde expressa sua indignação com a condução arbitrária da Polícia Federal na Operação Lava Jato cujo principal objetivo é criminalizar um projeto político e os partidos de esquerda. “A condução agora do Lula é um ato de violência, é um ato de tentar justiça pelas próprias mãos”.
Para Dr. Rosinha o circo midiático montado nesta sexta-feira (4) devido à condução coercitiva de Lula é uma violência individual contra o ex-presidente “o maior e melhor que o Brasil já teve”. “Este ato de justiça com as próprias mãos contribui para um golpe de Estado, para o desrespeito ao resultado eleitoral, é um golpe contra a democracia”.
Vale ressaltar que Lula não se recusou à depor, logo o mandado de condução coercitiva soa como uma ação arbitrária a fim de prejudicar a imagem do ex-presidente. “Lula poderia ser ouvido a qualquer momento, sempre se dispôs e sempre forneceu todos os documentos solicitados. Portanto, é violência pura o que está sendo feito neste momento contra ex-presidente, contra o companheiro Lula”, disse Dr. Rosinha.
Assista ao vídeo na íntegra:
"A condução agora do Lula [a depor coercitivamente na Polícia Federal] é um ato de violência. É um ato de se tentar justiça pelas próprias mãos", afirmou em vídeo o alto representante-geral do Mercosul e ex-deputado federal Florisvaldo Fier, conhecido como Dr. Rosinha. "É uma violência contra o povo brasileiro, contra o Estado de Direito e contra a democracia", acrescentou.
Publicado por Brasil de Fato em Sexta, 4 de março de 2016