Sanders e Hillary debatem nesta quarta na Flórida

Bernie Sanders e Hillary Clinton, que disputam a nomeação para a candidatura do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos fazem nesta quarta-feira (9) em Miami, Flórida, mais um debate em um estado em que se espera uma vitória de Hillary, apesar do crescimento da candidatura de Sanders.

Hillary Clinton e Bernie Sanders

Sanders, após sua imprevisível vitória no estado de Michigan, espera melhorar sua posição na Flórida, onde a ex-Primeira Dama e ex-Secretária de Estado tem uma grande vantagem nas pequisas.

A propaganda do senador é dirigida às minorias de negros e latinos, um voto que se inclina de forma desproporcional à pré-candidata que tem, aparentemente, calcanhar de Aquiles somente entre os eleitores brancos da classe trabalhadora e os independentes.

A expectativa é que Hillary refaça sua propaganda sobre a questão econômica, que não chega aos eleitores de seu partido, e Miami será o ponto de partida para isso antes do início das primárias no estado e em outras áreas industriais, que votam em 15 de março, cmo Ohio e Illinois.

A favor de Sanders está o fato de que ele é o único candidato na disputa que se opôs de forma consistente contra os acordos de livre comércio, algo que fez com que saísse vitorioso em Michigan, segundo analistas, e que pode ser determinante nos estados industriais que votam em 15 de março.

Fonte: Prensa Latina