UJS: Os que jogam no quanto pior, melhor, terão que respeitar Lula

O presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Renan Alencar, se manifestou em relação a confirmação de que o ex-presidente Lula assumirá o ministério da Casa Civil. Em declaração ao Portal Vermelho, o jovem avalia de forma positiva a decisão da presidenta Dilma em convidá-lo e considera que certos grupos políticos torcem para "quanto pior, melhor". " Vão ter que aceitar, não há nada que impeça o ingresso do Lula ao ministério".

UJS denuncia golpe e presta solidaridade ao ex-presidente Lula

Renan considera que a nomeação de Lula vem no sentido de aproveitar a experiência política que o ex-presidente possui e fortalecer o governo, nesse momento de grandes dificuldades que o país enfrenta. "Será um ganho imensurável, pelo conhecimento e a autoridade que ele [Lula] constituiu ao longo dos anos", argumenta. 

Sobre as falsas informações de que Lula poderia se esquivar das investigações na pasta da Casa Civil, Renan afirma que, "não há nenhum dispositivo legal que impeça, apenas a instância de investigação que se altera, no caso, passaria da Operação Lava Jato para o Supremo Tribunal Federal". 

Quanto pior, melhor

O presidente da UJS desqualifica as ações dos grupos de direita que, de forma irresponsável, provocam a ingovernabilidade. "É notório um desespero de uma certa classe política que prega o quanto pior, melhor, pois a incorporação do presidente Lula no governo é fortalece-lo. A tal grupo político, meus pêsames, terão que aceitar e respeitar a decisão do Lula virar ministro”, conclui. 

Contra o golpe, todos às ruas na próxima sexta-feira 

Dando força na mobilização para a grande passeata nacional contra o golpe, que ocorrerá na próxima sexta-feira (18), Renan Alencar gravou um vídeo nesta quarta-feira (16) mobilizando a juventude para sair às ruas, em defesa da democracia.

Assista ao vídeo abaixo: 

 

Convocaçao para o dia 18 de Março!

Renan Alencar, presidente da UJS, convoca a juventude para ocupar as ruas de todo o Brasil na próxima sexta, dia 18 de Março, em defesa da democracia!CONFIRA OS ATOS EM DEFESA DA DEMOCRACIA EM TODO PAÍS18.03.2016Fortaleza, Ceará- 15h, Praça da BandeiraJuazeiro do norte, Ceará- 18H, Praça do GiradouroSobral, Ceará – 8h, Praça de CubaRecife, Pernambuco – 15h, no DerbyNatal, Rio Grande do Norte – 15h, MidwayMossoró-RN- 15h, Igreja São ManoelSalvador, Bahia – 15h, na Praça do Campo GrandeTeresina, Piauí – 16h, Praça Pedro IIMaceió, Alagoas – Concentração 8h na Praça Centenário.São Luis, Maranhão – 15h Praça DeodoroMacapá, Amapá – 16h, Em frente ao Teatro das Bacabeiras. Na cândido Mendes.Manaus, Amazonas – 16h, Praça São Sebastião (Teatro Amazonas)Belém, Pará – 17h, Praça da República.Belo Horizonte, Minas Gerais – 16h, Praça Afonso Arinos.Juíz de Fora-MG- 17h30, Praça da EstaçãoSão Paulo – 16h, MASPBrasilia – 17h, Concentração no Museu Honestino Guimarães (Museu da República), ao lado da Biblioteca Nacional, rumo a rodoviária.Goiânia, Goiás – 16h, na faculdade de Direito da UFG. Em seguida, 18h na praça universitária culturata pela democracia.Porto Alegre, Rio Grande do Sul – 17h, na Esquina DemocráticaCuritiba, Paraná – 18h, Praça Santos AndradeFoz do Iguaçu- 17h, Praça da BíbliaFlorianópolis, Santa Catarina – 16h, TICENRio de Janeiro – 16h, Praça XVPalmas, Tocantins – 16h, na Avenida JK (108 norte), ao lado do Colégio São FranciscoVitória, Espírito Santo- 18h, Em frente a rede Gazeta, filiada a Globo, Bento FerreiraCuiabá, Mato Grosso- 10h, na Praça AlencastroPorto Velho – ROLocal: SEEB – BancariosRua Gonçalves Dias 110 Centro. Horário: 15 horasJi-Parana ROLocal: Praça MatrizHorário: 15 horasRio Branco -ACEm frente ao Palácio18hJoão Pessoa – PBLocal: Lyceu ParaibanoHorário: 14hCampo Grande – MS- 15h, TV Morena (afiliada da Rede Globo, avenida Eduardo Elias Zahran, 1600.Aracajú-SELocal: Praça General Valadão Horário: 15h

Publicado por UJS-Brasil em Quarta, 16 de março de 2016