Lavrov viaja ao Azerbaijão em meio a tensões com a Armênia

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, fará normalmente a sua visita planejada a Baku no próximo dia 7, apesar do aumento das tensões entre o Azerbaijão e a Armênia por conta do conflito em Nagorno-Karabakh, segundo confirmou a chancelaria russa nesta segunda-feira (4).

Baku, capital do Azerbaijão

Lavrov tem um encontro marcado nesta quinta-feira com o chanceler do Irã Mohammad Javad Zarif, e o seu homólogo azeri, Elmar Mammadyarov, na capital da república caucasiana.

"A participação do ministro no encontro trilateral não foi cancelada", garantiu a representante oficial do ministério russo, Maria Zakharova, acrescentando que o conflito na Transcaucásia estará na agenda da reunião.

A violência em Nagorno-Karabakh, região separatista do Azerbaijão povoada predominantemente por armênios, explodiu no último sábado, 2, supostamente após a derrubada de um drone do exército azerbaijano. Os combates que se seguiram, entre o Azerbaijão e as forças locais apoiadas pela Armênia, já deixaram mais de 30 mortos até o momento.