Blocos de carnaval em SP vão desfilar alegria contra o golpe

Os movimentos que promovem o carnaval de rua em São Paulo não ficarão de fora da onda que cresce diariamente contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Nesta sexta-feira (8), está programado um grande bloco carnavalesco unificado, que, com muita alegria, irá dizer não ao golpe de estado imposto pela direita. 

Blocos de carnaval em SP vão desfilar alegria contra o golpe

Na página do evento, que já conta com quase quatro mil interessados, os organizadores do bloco explicam a importância de se fazer a defesa da democracia:

"Em meio a bagunça na política nacional, os blocos de carnaval de São Paulo estão unidos para realizar um grande Carnavato pela democracia. É o arrastão dos blocos, que passa tirando ódio e vestindo fantasias e sonhos.

Tire seu instrumento do armário e venha preparar esse carnaval fora de época com a gente! Traga seu bloco, mas se não tiver bloco pode vir do mesmo jeito. Traga seu instrumento para fazer um som com a gente, mas se não tiver instrumento traga a fantasia, o corpo, a carne.

Somos contra o golpe e defendemos a democracia porque sabemos que só nela temos condições para carnavalizar as ruas. Só a democracia permite a ocupação dos espaços públicos e a organização do povo para fazer o que quiser, seja luta ou seja festa", afirmam. 

Serviço: 

"Muvuca dos blocos contra o golpe" 

Local: Praça Ramos de Azevedo, Centro de São Paulo 

Data: 8/04

Horário: Às 17h

Blocos organizadores: Vai Quem Quer, Agora Vai, Jegue Elétrico, Te Pego no Cantinho, Filhos de Glande, Água Preta, Pimentas do Reino, Bloco do Beco, Me Ocupa Que Sou da Rua, Cacique Jaraguá, Broco da Burocra, Domingo Ela Não Vai, Me Fode Que Sou Produção, Quem Tem Boca Vaia Roma, Saia de Chita, Bloco da Abolição, Lapa de Urso, Vuco nu vuco, Cordão do Triunfo, Blokokê, Domingo Ela Não Vai, Cordão do Jamelão.