Pimentel: Não faltarão vozes para a democracia

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), reforçou a sua posição em defesa da democracia, sem se referir diretamente ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Durante evento no estado, ele afirmou, nesta terça-feira (6), que, "no Brasil, por mais difícil que seja o momento, nunca faltarão vozes para levar a palavra da democracia, do respeito à Constituição e da dignidade dos nossos cidadãos".

Fernando Pimentel

"Que falte a música, nós não precisamos dela. Mas não vão faltar as nossas vozes de patriotas, de guerreiros, de democratas. Que Deus nos ilumine neste caminho", disse Pimentel sob aplausos e gritos de "não vai ter golpe".

O governador anunciou que 57 prefeituras de 57 cidades mineiras podem contar com financiamentos no valor de R$ 50,9 milhões. O dinheiro liberado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) pode ser aplicado em quatro linhas de financiamento.

Conforme publicou o 247, o Edital, lançado em agosto do ano passado, colocou R$ 200 milhões à disposição dos 853 municípios mineiros em quatro linhas de financiamentos.

O primeiro é o BDMG Urbaniza (investimentos em infraestrutura urbana, como pavimentação, drenagem e iluminação pública); o segundo é o BDMG Cidades (construção, ampliação ou reforma de prédios públicos municipais).

Os outros dois são o BDMG Saneamento (tratamento, distribuição ou coleta de água e esgoto e soluções para resíduos sólidos) e o BDMG Maq (para aquisição de máquinas e equipamentos).