Luta contra o golpe prossegue com acampamentos, marchas e vigílias

A direção nacional da Frente Brasil Popular, organização que reúne mais de 60 entidades do movimento social, lideranças partidárias e a sociedade civil organizada, se reuniu nesta quarta-feira (7), em São Paulo, para debater o cenário atual do país e analisar o próximo calendário de lutas, com a perspectiva de realizar, durante os próximos dias, acampamentos, atividades políticas e grandes manifestações contra o golpe em curso no Brasil.

Não vai ter golpe - Fábio Pinto

O secretário nacional de Movimentos Sociais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), André Tokarski, participou do fórum e avalia que a mobilização está atingindo várias parcelas da sociedade brasileira. “A Frente Brasil Popular celebrou as grandes mobilizações realizadas em defesa da democracia na última quinta-feira (6). E com esse espírito reforça o chamado às batalhas decisivas dos próximos dias. É crescente a participação de trabalhadores, mulheres e jovens, isso nos dá confiança de que a maioria do povo está do nosso lado e de que vamos derrotar o golpe, mesmo sabendo que será uma batalha duríssima”, considera.

Próximas ações: Continuar ocupando as ruas

Dando sequência ao calendário de lutas do mês de abril, a Frente Brasil Popular encaminhou grandes ações nacionais contra o processo que pretende derrubar Dilma da Presidência da República.

10 de abril- Será criado um Acampamento Nacional pela Democracia em Brasília, em frente ao Congresso Nacional, aberto à participação de todos que queiram lutar contra o golpe.

15 de abril-
Marchas estão sendo programadas para essa data, mobilizando diversas regiões do país para acompanhar o processo de votação do impeachment.

17 de abril- Uma grande vigília nacional está sendo convocada para mais um dia da votação do impeachment no Congresso Nacional. A Frente Brasil Popular convoca toda a sociedade a assistir a votação em locais públicos, reunindo milhares de pessoas para acompanhamento do processo.

A Frente afirma que, caso haja alteração no calendário de votação do impeachment no Congresso Nacional, as datas de mobilizações também serão alteradas.

Do Portal Vermelho, Laís Gouveia