Chancelaria russa: processo contra Dilma não deve violar constituição

Qualquer decisão em relação ao impeachment da presidente deve ser tomada no quadro constitucional, destacou o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Ryábkov.

Militantes, estudantes, centrais sindicais e movimentos sociais da Bahia realizam um ato contra o impeachment em Salvador

Moscou espera que todas as decisões sobre o possível impeachment da presidente do Brasil sejam tomadas de acordo com a Constituição, frisou Ryábkov.

"Claro que a situação política interna no Brasil é bastante complicada, nós esperamos que todas as decisões sejam tomadas no quadro constitucional e de acordo com os procedimentos existentes", disse Ryábkov.

"Não temos dúvidas de que o futuro processo (no país) será organizado precisamente assim, no quadro das estruturas existentes que examinam este tipo de questões", ressaltou o vice-ministro.

Ryábkov também sublinhou que Moscou conta com a colaboração do Brasil no âmbito dos países do Brics: "Naturalmente, partimos do princípio de que os colegas brasileiros continuarão dispostos a cooperar estreitamente conosco, inclusive no formato Brics", disse Serguei Ryábkov aos jornalistas.