Vanessa critica grupos hostis e reafirma posição contra impeachment 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse em Plenário, nesta segunda-feira (11), que ao mesmo tempo em que parlamentares são hostilizados, pesquisa do Instituto DataFolha, publicada neste domingo (10), aponta que cresce o número de pessoas "contra o golpe", que é o processo de afastamento de Dilma da Presidência. 

Vanessa critica grupos hostis e reafirma posição contra impeachment

“A atitude que nós estamos tendo, a atitude firme de vários senadores e de vários deputados, de ficar ao lado da verdade, talvez não seja a opção mais fácil, mas é a mais correta. Sem dúvida nenhuma, tem contribuído para que a população brasileira abra os seus olhos. Por conta disso é que nós estamos assistindo também e, infelizmente, o aumento das manifestações de intolerância pelo Brasil a fora”, avalia Vanessa Grazziotin.

A senadora disse que pedirá ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tome medidas para advertir e punir grupos que tentam hostilizar parlamentares contrários ao processo de impeachment da presidenta da República, Dilma Rousseff.

Vanessa Grazziotin condenou manifestações que classificou como intolerantes, provocadas por um grupo de pessoas contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), na semana passada, quando desembarcava no aeroporto de Curitiba.