Arruda Bastos: O Golpe “estrebucha” à custa de aparelhos

Por *Arruda Bastos

Arruda Bastos

Com o passar dos dias e das discussões sobre o Impeachment, fica cada vez mais claro para a população brasileira que o que se vislumbra é um Golpe parlamentar, haja vista que Impeachment sem cometimento de crime é, de fato, Golpe.

As últimas pesquisas demonstram claramente que, com a mobilização de setores esclarecidos e progressistas da nossa sociedade, o apoio popular ao golpe está caindo paulatinamente nessa reta final. Entretanto, setores reacionários do grande empresariado, tendo à frente a Fiesp, a grande mídia golpista, como a Rede Globo e a Revista Veja, partidos com programas anti-povo e reacionários, bem como outros inconformados com as sucessivas derrotas nas eleições, articulam, juntamente com Eduardo Cunha e Michel Temer, o Golpe Parlamentar.

Vislumbra-se, ainda, alguns segmentos do Judiciário que atuam de forma seletiva, visando a desgastar o governo e seus apoiadores. Eles tentam a todo custo manter o Golpe com vida e incitar o ódio na população.

O Golpe “estrebucha” à custa de aparelhos e cabe ao povo organizado do nosso País, que não deseja perder as conquistas dos últimos anos, que almeja mais avanços, mudanças na política econômica, melhor distribuição de renda, geração de empregos e ampliação dos programas sociais, desligar definitivamente esses aparelhos levando, sem dúvida, ao aniquilamento das articulações golpistas.

O apoio contra o golpe vem crescendo e fortalecendo a democracia, entretanto, não podemos nos dispersar e diminuir nossa mobilização. As últimas notícias da mídia Golpista tem o objetivo de enfraquecer o nosso Movimento. Não vamos nos deixar iludir.

#NãoVaiTerGolpe

*Arruda Bastos é médico, professor universitário e ex-secretário da saúde do Estado do Ceará.

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.