PCdoB de Fortaleza conclama militância em defesa da democracia

Leia a seguir a íntegra da nota divulgada pelo comitê municipal do PCdoB de Fortaleza:

Dilma e Lula com bandeira

Intensificar a mobilização para barrar o golpe

O momento é de mobilização e alerta máximo para todos aqueles que defendem a democracia no Brasil. A sanha golpista incessante da direita, que pretende criar uma ruptura institucional e rasgar a Constituição Federal, segue adiante no seu intento criminoso de aprovar um impedimento sem qualquer acusação ou prova contra a presidenta Dilma Rousseff.

Neste cenário turbulento, faz-se necessário que os comunistas e aliados do campo progressista tenham maturidade política e força para enfrentar o golpe, mas sem cair em provocações. Ao outro lado interessa o caos político e econômico e a instabilidade social.

Apesar da maciça campanha feita pela grande mídia corporativa, alinhada aos interesses do capital, o discurso do impeachment não pegou e a população cada vez mais chama esse movimento dos traidores da nação pelo seu verdadeiro nome: GOLPE.

Seguindo as orientações do Comitê Central do nosso Partido, todos os militantes devem estar de prontidão no próximo final de semana, quando estaremos em vigília por todo o país para acompanhar a votação dos deputados no Congresso.

Em Fortaleza, estaremos reunidos a partir das 20h de sábado (16), em frente à Reitoria da UFC, na Av. da Universidade. A presença de todos é imperativa! Venham e tragam suas bandeiras! O quadro é difícil, mas estamos confiantes na vitória dos legalistas contra o golpismo.

Direção Municipal do PCdoB Fortaleza