Ministro diz que deputados fizeram do plenário “um picadeiro”

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, afirmou nesta quarta-feira (20) que a votação feita pelos deputados transformou o plenário da Câmara num “picadeiro” no último domingo (17).

Líder do PDT na Câmara André Figueiredo (CE)

“Eu digo a vocês que eu estou doido pra voltar ao parlamento. Não porque não esteja satisfeito aqui, mas para confrontar com uma palhaçada que a gente viu no último domingo, não em relação ao resultado. Faz parte, quando há um grande conluio, é sempre possível resultado como o que aconteceu no domingo. Mas, infelizmente, colegas parlamentares não poderiam fazer do nosso plenário da Câmara dos Deputados um picadeiro. A gente tem sempre que se indignar com isso”, disse o ministro.

A declaração Figueiredo, que foi eleito deputado federal pelo PDT do Ceará e se licenciou para assumir o ministério, foi feita durante solenidade de assinatura de Planos Nacionais de Outorgas de Radiodifusão Comunitária e de Radiodifusão Educativa.

Na segunda-feira (18), o PDT deu início ao processo de expulsão dos deputados que votaram pelo golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff.