Deputada portuguesa condena "degradante espetáculo" do golpe no Brasil

A deputada portuguesa Joana Mortágua denunciou, na Assembleia de Portugal, o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que, segundo suas próprias palavras, “se revelou como um golpe contra um Governo democrático eleito”.

Formada em Relações Institucionais, Joana é integrante do Bloco de Esquerda. Em seu pronunciamento, ela destaca que "entre Deus e o mundo, tudo foi razão para derrubar a presidente do Brasil. Menos o crime de responsabilidade, que deveria ser o único motivo possível para o impeachment". Para ela, derrubar Dilma será "a vitória da corrupção˜.

As declarações foram dadas nesta semana, dias depois de a Câmara dos Deputados brasileira decidir dar seguimento ao processo de impedimento. A parlamentar afirmou ainda que o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, e o deputado federal Eduardo Cunha são os organizadores do “golpe”.

E citou que, ao contrário da presidenta Dilma – sobre quem não pesam denúncias de corrupção -, 60% dos deputados que votaram pelo impeachment estão “a braços com a Justiça”. Confira no vídeo abaixo: