Manifestantes protestam na sede da ONU contra golpe no Brasil 

Nesta sexta-feira (22), aproximadamente 100 pessoas protestaram, nas proximidades da sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), um pouco antes do discurso da presidenta Dilma Roussef, em cerimônia sobre mudanças climáticas. Segundo informações da Globonews, os manifestantes denunciaram através de cartazes o golpe e pediram Fora Cunha, em referência ao deputado Eduardo Cunha(PMDB), que conduziu o impeachment na Câmara dos Deputados mesmo sendo réu por denúncias de corrupção.

Nao vai ter golpe em Nova York protesto em frente a ONU - Livia Sá/Arquivo Pessoal
Dilma usou a maior parte do tempo discursando sobre o compromisso do Brasil com o tema da cerimônia e ao final fez referência à conjuntura brasileira classificando de “grave” o momento que vive o Brasil. Para a presidenta “o povo trabalhador brasileiro que construiu pujante democracia saberá impedir qualquer retrocesso”.
 
Na opinião de Myriam Marques, que participou da iniciativa contra o impeachment, o objetivo do protesto foi de denunciar ao mundo e aos líderes mundiais o golpe à democracia que está acontecendo no Brasil. Segundo ela, os participantes, que são artistas, estudantes, trabalhadores, fazem parte do comitê “Defend Democracy In Brazil”. "Não existe crime, existe golpe no Brasil", afirmou Myriam.
A manifestação desta sexta-feira é a segunda em menos de 24 horas. Na quinta-feira (21)à noite, a presidenta Dilma foi recebida com flores e palavras de apoio por um grupo de brasileiros ao chegar em Nova York.