Ceará: Servidores de nível médio da saúde aprovam estado de greve

Os servidores de nível médio da saúde do Estado do Ceará, reunidos em assembleia geral na última semana, sede do Sindsaúde em Fortaleza, aprovaram por unanimidade, entrar em estado de greve. Caso o Governo do Estado não atenda às reivindicações da categoria (reajuste salarial, piso salarial, retorno das gratificações e concurso público para a saúde) a greve será deflagrada em 1º de junho.

Ceará: Servidores de nível médio da saúde aprovam estado de greve

Marta Brandão, presidente do Sindsaúde, dirigiu a assembleia e lembrou que os servidores estão desde 1º de janeiro sem reajuste salarial. Ela defendeu que somente a união dos trabalhadores nesse momento de crise poderá garantir a manutenção dos direitos e avanço da pauta de reivindicação. Para a sindicalista, “a participação de cada servidor nas mobilizações será o termômetro para a greve que está prevista para iniciar em junho caso não tenha avanço nas negociações com governo”.

Com o objetivo de sensibilizar e informar os servidores, a assembleia também aprovou um calendário de mobilização junto às unidades de saúde do Estado, iniciando no dia 3 de maio, no hospital do Coração, às 7 horas da manhã.

Fuaspec coordena semana de mobilização

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC) intensificará, na última semana de abril, ações e a articulação das entidades representantes dos servidores para pressionar pelo reajuste salarial. No dia 25 de abril, às 8 horas da manhã, haverá assembleia geral em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo Estadual, quando será avaliada a proposta de deflagração de greve por tempo indeterminado no Estado. No dia seguinte, 26/04, os servidores irão participar de audiência pública na Assembleia Legislativa que debaterá sobre “a revisão geral da remuneração dos servidores do poder executivo, das autarquias e das fundações públicas estaduais, e dos militares estaduais”.