Governo Federal envia ajuda humanitária ao Equador 

O Governo Federal enviou no sábado (23) uma aeronave C 105, da Força Aérea Brasileira (FAB), portando kits de ajuda humanitária para atender as vítimas dos terremotos que atingiram o Equador nos últimos dias.  

Governo Federal envia ajuda humanitária ao Equador

O apoio federal, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI), é fruto da ação integrada entre a pasta, os ministérios da Saúde, da Defesa, de Relações Internacionais e a Força Aérea Brasileira.

Foram disponibilizados seis kits de emergência do Ministério da Saúde para primeiros socorros, composto por medicamentos básicos e insumos de saúde, com capacidade para atender 500 pessoas por um período de três meses.

Os kits de ajuda humanitária são compostos por diversos medicamentos, ataduras, cateteres, compressas de gazes, esparadrapos, luvas, máscaras e seringas. Além dos kits, foram enviados 2.400 frascos de imunoglobulina antitetânica.

A aeronave da FAB permanecerá no Equador durante sete dias para auxiliar no transporte de pessoas, mantimentos, medicamentos e outros insumos para as regiões que estão com difícil acesso terrestre. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 1º de maio.