Levante Popular da Juventude faz escracho contra Temer em Brasília 

Assim como o escracho realizado em São Paulo no dia 21 de abril, o movimento popular Levante Popular da Juventude DF e Entorno realizou no sábado (23), às 14h30, no Palácio do Jaburu, mais um escracho para denunciar publicamente o golpe político articulado pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). 

Levante Popular da Juventude faz escracho contra Temer em Brasília - Levante Popular da Juventude

Ao lado de Eduardo Cunha, réu no Supremo Tribunal Federal (STF), e de setores financeiros e econômicos do país, Temer protagoniza o afastamento de uma Presidenta que não cometeu nenhum crime de responsabilidade fiscal e não carrega nenhuma denúncia de corrupção.

“Nós não aceitaremos um governo ilegítimo, conquistado por golpistas. Para nós, nesse momento da conjuntura política brasileira, nossa jovem democracia está ameaçada, uma Presidenta legitimamente eleita por mais de 54 milhões de pessoas e que não é acusada de qualquer crime, seja de corrupção ou de responsabilidade fiscal, está correndo o risco de ser afastada em um golpe orquestrado por esses traidores da pátria, como Temer, Cunha e outros”, destaca o Levante Popular da Juventude DF.

Os manifestantes, que receberam apoio do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Consulta Popular, afirmaram ainda que “hoje nos organizamos para mostrar que estamos em luta e continuaremos nas ruas para denunciar esse golpe que é contra todo o povo brasileiro, em especial a juventude.”

O Levante Popular da Juventude começou a se organizar, nacionalmente em 2012, com escrachos à torturadores em todo Brasil. Suas últimas ações foram marcadas pela chuva de dólares lançadas no deputado Eduardo Cunha (PMDB/-RJ) e o “purpurinaço” no deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

O movimento reúne jovens de universidades, das periferias, das cidades e do campo. Atualmente, o movimento conta aproximadamente 10 mil militantes em todo país.