Assista, ao vivo, a entrevista do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica

A TV Vermelho, em parceria com a Fundação Perseu Abramo e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, transmitirá a entrevista coletiva a blogueiros e mídias alternativas do Brasil do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, nesta quarta-feira (27), a partir das 10h. Agora senador, a ilustre liderança falará sobre o cenário político no Brasil e na América Latina.

A agenda de Mujica no Brasil conta com encontros do ex-presidente com o movimento social e participação no Congresso da Confederação Sindical das Américas, que ocorre na capital paulista entre os dias 26 e 29 de abril.

Famoso pelo estilo de vida simples, Mujica enfrentou temas polêmicos durante seu governo, como o aborto, a maconha e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Também foi sob sua gestão que foi discutida, elaborada e aprovada a Ley de Servícios de Comunicación Audiovisual, com a proposta de impor regras e limites à concentração e ao poder da mídia no Uruguai.

No encontro com blogueiros e mídias alternativas, Mujica falará sobre o período turbulento pelo qual passa o continente, sob ofensiva conservadora e, em alguns casos, como o do Brasil, vítimas de intentos golpistas.