PCdoB fortalece luta para retirar Cunha da Presidência da Câmara 

Um dia após o lobista do PMDB, Fernando Baiano, ter confirmado no Conselho de Ética da Câmara, que repassou recursos oriundos do pagamento de propina da Petrobras ao presidente da Casa, a bancada do PCdoB recrudesceu a luta para afastar Cunha da condução dos trabalhos legislativos. “A permanência do corrupto e imoral Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à frente da presidência da Câmara é insustentável para o funcionamento da instituição”, afirmou o deputado Daniel Almeida (BA), líder do Partido na Câmara.  

PCdoB fortalece luta para retirar Cunha da Presidência da Câmara - Ass. Lid. PCdoB na Câmara

Em discurso no plenário da Câmara, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) também se manifestou sobre o assunto: "A última sessão que tivemos, aquele espetáculo dantesco, desqualificou o Congresso aos olhos do povo. Este é o momento de nos levantarmos contra o golpe e contra Eduardo Cunha, que se nomeia presidente da Casa, mas não tem legitimidade para continuar nesta cadeira."

Daniel Almeida anunciou que “vamos continuar fazendo o grito que fizemos na apreciação da admissibilidade do processo de impeachment, mostrando ao país que as coisas não estão normais. Agredir a constituição, violentar a constituição, tentar tirar o mandato da presidenta que não tem nenhuma denuncia que lhe atinja, que é reconhecida por todos como uma pessoa honesta, a partir da condução de um fraudador, um corrupto, não é possível tolerar.”

“A bancada do PCdoB não aceita isso como algo normal e vai resistir, fazendo uso da tribuna, até que tenhamos condições de tirar o presidente Cunha da condução dos trabalhos da Casa”, afirmou o líder comunista.

A deputada Jandira Feghali, vice-líder do governo na Casa, também se manifestou sobre o afastamento de Cunha. “É o cúmplice de um golpe que está em curso! Nós não estamos autorizados pela sociedade brasileira a dar normalidade ao funcionamento da Câmara dos Deputados, isto aqui não pode funcionar”, defende.