UNE paralisa universidades em todo o país para dizer não ao golpe 

Somando à luta dos movimentos sociais que promovem manifestações contra o golpe nesta quinta-feira (28), a União Nacional dos Estudantes (UNE) convoca, durante todo o dia, aulas públicas e paralisações. Estão confirmadas ações em  60 universidades em todo país. 

UNE paralisa universidades em todo país para dizer não ao golpe

Durante a manhã desta quinta-feira (28), estudantes de várias regiões do país deram o recado contra o golpe e pela democracia.

Em uma atividade de paralisação na Universidade de Brasília (UNB) que ocorreu no início desta tarde, a presidenta da UNE, Carina Vitral, afirmou que os estudantes se colocaram na linha de frente para combater o golpe.
Assista ao vídeo com a fala da líder estudantil: 


Na Universidade Federal do Ceará (UFC), estudantes promoveram um ato no bandejão e disseram que não irão aceitar o programa do PMDB que, fruto do golpe, pretende sucatear a educação e retirar direitos da juventude.



São Paulo 

Em São Paulo, os estudantes da Universidade 9 de julho (UNI9), promoveram uma aula pública durante a manhã, que contou com o apoio de professores contrários ao golpe. A Polícia Militar, com truculência, interrompeu a aula no meio para fichar os participantes da manifestação.

Assista ao vídeo onde os policiais abordam os estudantes 


Na noite desta quarta-feira (27) os estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul e da Universidade Federal da Bahia, deram início aos primeiros atos da paralisação nacional. 

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), foi a primeira instituição do Rio Grande do Sul a ser ocupada pelos estudantes, ainda na noite desta quarta-feira (27), em adesão ao dia nacional de paralisação.


Em Minas Gerais, os estudantes ocuparam a reitoria da  Universidade Federal de Viçosa (UFV) nesta quarta-feira (27) para dizer não ao golpe.