Movimentos farão protesto na TV Bahia contra monopólio da Comunicação

As seções estaduais da Frente Brasil Popular (FBP) e da Frente Povo Sem Medo (FPSM) convocam os democratas e patriotas para tomarem as ruas do Centro de Salvador, na próxima quinta-feira (05/05), em protesto contra a Rede Globo, que, assim como em 1964, assumiu a linha de frente entre os golpistas que tramam a derrubada inconstitucional de uma presidenta democraticamente eleita. A passeata sairá às 16h do Campo Grande para a TV Bahia, na Federação.

 A Globo nunca tolerou nenhum governo que beneficia a maioria da população, especialmente os mais pobres. A família Marinho, que apoiou os exílios, torturas e assassinatos do período ditatorial, e que se enriqueceu recebendo favores dos militares, é uma das responsáveis principais pelo golpe atual, que patrocina junto com reacionários e corruptos do parlamento, do judiciário e do aparato policial.

Esse gigantesco império de comunicação que não tolera a democracia merece o repúdio da sociedade. Na avaliação das frentes, compostas por movimentos sociais, partidos políticos de esquerda e setores progressistas da sociedade, não haverá democracia no Brasil enquanto persistir esse perverso modelo de concentração midiática nas mãos de uns poucos afortunados que sempre conspiram contra governos democráticos, quando sentem seus interesses comerciais e políticos ameaçados.

Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo