Camila Lanes: “Só iremos desocupar a Alesp com a CPI aprovada”

A presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Camila Lanes, está desde o começo da noite dessa terça-feira (3) participando da ocupação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e fez um relato ao Portal Vermelho de como está o atual quadro da movimentação de luta para abrir a CPI da Merenda na casa. 

Camila Lanes: "Só desocuparemos a Alesp com a CPI aprovada"

Camila afirmou que a pauta exclusiva do movimento é a abertura da CPI da Merenda na Alesp. “Sabemos que isso é possível, faltam apenas sete assinaturas para ser aprovado o inquérito. O PSDB, partido do Fernando Capez [acusado de ganhar propina no esquema na compra de alimentos com cooperativas], se ausenta do debate da máfia das merendas e, através do seu cargo como presidente da Casa, está tentando sangrar a ocupação, buscando vencer os estudantes pelo cansaço, cortando a luz, aumentando o ar condicionado no máximo durante a madrugada, proibindo a entrada de alimentos, roupa e água na Assembleia, mas, alguns parlamentares conseguiram, agora pouco, a entrada desses mantimentos no plenário ocupado”, declara.

“Não tem arrego”

A presidenta da Ubes disse que, mesmo com todos os percalços enfrentados pelos estudantes, a resistência continuará, “só iremos desocupar a Assembleia quando a CPI for aprovada, queria pedir a solidariedade de toda a sociedade, para somar forças registrando presença aqui na Alesp ou no Centro Paula Souza [que também está ocupado] e agradecer a todos os parlamentares que estão garantindo a integridade física dos estudantes ocupados”, conclui.