PCdoB convoca plenária contra o golpe e em defesa dos trabalhadores

O PCdoB-Minas Gerais realiza na próxima sexta-feira (6), a partir das 19 horas, plenária com militantes e simpatizantes com o objetivo de intensificar as mobilizações na capital mineira e no restante do estado contra o golpe de Estado em curso no Brasil. 

PCdoB-Minas convoca plenária contra e em defesa dos trabalhadores - Mariana Viel

Para o PCdoB, a luta contra o golpe está longe de acabar. Uma ampla unidade de setores da sociedade brasileira foi alcançada contra a tentativa das classes dominantes e seus braços midiáticos e judiciais de tomada do poder à força, instituindo um governo ilegítimo no país.

Honrando sua trajetória em defesa da democracia brasileira, o PCdoB tem sido um dos principais protagonistas na luta contra o golpe. Na Câmara dos Deputados e no Senado os parlamentares comunistas mantêm consequente defesa do governo da presidenta Dilma Rousseff – eleita em 2014 pelo vote de mais de 54 milhões de brasileiros. Nas ruas a militância comunista se soma às vozes dos movimentos sociais, sindicais e estudantis contra a ameaça de retrocesso democrático.

Neste momento, o grito de resistência precisa ecoar com ainda mais força entre os trabalhadores e a juventude, especialmente nas periferias das grandes cidades. O cinismo neoliberal que transborda do documento “Ponte para o Futuro” e das declarações de possíveis expoentes de um governo liderado por Michel Temer não deixam nenhum rastro de dúvidas sobre os golpes que serão desferidos sobre a maioria do povo por um governo fruto de um golpe de Estado.

Segundo o presidente do PCdoB em Minas, Wadson Ribeiro, “o momento é de ampliar os setores que defendem a democracia e jamais concordariam com a instalação de um governo nascido de um golpe”.

Cada dia de um governo Temer será um dia a mais de ataque aos direitos dos trabalhadores, da juventude e das mulheres. Por isso, o PCdoB propõe que para derrotar o golpe é preciso combater o governo Temer desde já e exigir a convocação de um plebiscito para que o povo decida pela convocação de novas eleições, não permitindo que esse governo de traidores se estenda até 2018.

Serviç
Plenária do PCdoB contra o golpe
Dia 6 de maio, sexta-feira, às 19hs.
Auditório da Cemig – Avenida Barbacena, 1200, térreo, Santo Agostinho, Belo Horizonte