Exército da China usa música e videogame para atrair novos recrutas

Canções, videogames e filmes sobre recrutamento estão entre os novos instrumentos do exército chinês para atrair jovens recrutas qualificados, de acordo com um plano sobre o recrutamento publicado na quinta-feira (5).

Recruta do Exército Popular de Libertação da China

O plano, emitido pelo Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e pelos departamentos de trabalho político e mobilização de defesa da Comissão Militar Central (CMC), diz que a campanha será promovida até o final de setembro para se concentrar em graduados instruídos e estudantes universitários.

As canções, lemas, propagandas e documentários sobre o recrutamento devem ser transmitidos online, na televisão e em lugares públicos como ônibus e metrô, de acordo com o plano.

Um vídeo de recrutamento foi publicado na quarta-feira no site oficial do Ministério da Defesa Nacional com música de rap-rock com uma letra que diz "a guerra pode ocorrer a qualquer momento, está preparado?".

No clip de três minutos aparecem soldados da força armada terrestre, marinha, força aérea e corpos de mísseis realizando missões.

Os meios de comunicação de todo o país devem impulsionar a campanha de recrutamento.

As autoridades pediram que as forças armadas abram os quartéis aos jovens estudantes em um esforço para fortalecer seu patriotismo e ajudá-los a entender o exército.

Diversas atividades de "portas abertas" serão organizadas para oferecer aos visitantes uma ideia da vida militar, de acordo com o plano.

Confira uma das músicas: