Luciana Santos: Continuaremos em defesa da democracia

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos concordou, em nota, com a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão que atendeu a petição da Advocacia Geral da União (AGU). Para Luciana, essa decisão “traz para o debate elementos técnicos e jurídicos que foram desconsiderados até agora, o que fragilizou nossa democracia, nossas instituições e a imagem do Brasil perante o mundo”.

Luciana Santos

A dirigente comunista reafirma que o processo de impeachment condizido pelo então presidente da Câmara Eduardo Cunha, foi fundamentado em uma vingança pessoal e prosseguiu na Câmara sem comprovações de qualquer fato jurídico que comprovasse Crime de Responsabilidade da presidenta Dilma Rousseff. “O deputado Eduardo Cunha, no exercício da presidência da Câmara, não obedeceu os ritos e os trâmites legais, desrespeitando, inclusive, decisões do STF; e partidarizou a decisão do processo, atropelando nossa Constituição e afrontando nossa democracia”.

Cunha partidarizou a decisão do processo de impeachment

Luciana Santos reitera à militância a necessidade de mobilização contra o golpe e em defesa da democracia no país, entretanto, pede cautela no acompanhamento de decisão do presidente da Câmara, Waldir Maranhão. “Vamos acompanhar com atenção os desdobramentos desta ação, mobilizados nas ruas contra o golpe em curso, zelando pelos interesses do povo brasileiro e defendendo o Estado de Direito e a Democracia, que é um bem tão precioso para a nossa gente”, destacou em nota.