Ato em defesa da democracia – Fora Temer – em Florianópolis

Um governo ilegítimo e golpista assumiu o comando do nosso país e está destruindo avanços conquistados nos últimos 13 anos. Por isso, a Frente Brasil Popular em conjunto com a Frente Povo Sem Medo estão chamando para um grande ato unificado em Florianópolis, em frente ao Termina Central da cidade – Ticen, na próxima quinta-feira (19), às 17h, para dizer não ao golpe, em defesa da democracia, dos direitos e da Cultura. 

Logo FBP

Confirme presença no evento do Facebook 
https://www.facebook.com/events/267992976881640/

O governo ilegítimo de Michel Temer, nomeou em seus ministérios sete réus da operação Lava-Jato e, em menos de uma semana, fez um desmonte nos ministérios, extinguindo o Ministério da Cultura, além de fundir as Secretarias das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos ao Ministério da Justiça comandado por Alexandre de Moraes (PSDB), que foi advogado do PCC e do ex-presidente da Câmara envolvido em diversas ações criminosas, Eduardo Cunha.

Além disso, durante esta semana, diversas ações impopulares foram anunciadas pelo governo golpista, como cortar gastos e aumentar impostos. O Presidente ilegítimo, Michel Temer exonerou o jornalista Ricardo Melo do cargo de diretor-presidente da EBC – Empresa Brasileiroa de Comunicação do cargo que tinha mandato de quatro anos. O novo ministro da Saúde chegou a declarar que o “tamanho do SUS precisa ser revisto”, mas voltou atrás depois da reação.

Esse governo Temer já enfrenta imensa dificuldade, não apenas por ter sido colocado no Palácio do Planalto de forma ilegítima, por meio de um Golpe, mas também por ter unido em torno de si traidores e usurpadores da pátria. As mudanças já propostas vão mexer em diversas conquistas do povo e provocaraõ uma profunda crise no saciedade.

Os catarinense estão conclamados a rechaçar este golpe unidos sob a palavra de ordem “Fora Temer” defendendo as conquistas sociais e reagindo a esta agenda antipatriótica dos usurpadores. Vamos resistir.

São atores desta resistência, as mulheres, a juventude, os trabalhadores da cidade e do campo, artistas e intelectuais e todos aqueles comprometidos com a liberdade e a defesa da democracia. Em todas as cidades todos os locais de estudo, trabalho e moradia, este atentado contra a democracia não pode prosperar.

É fundamental que todos se mantenham em vigília permanente nas ruas para lutar contra tentativas de redução de direitos sociais e trabalhistas. É hora de resistir! Perdemos uma batalha, mas a grande luta está apenas começando.

Com informações da FBP SC