Defesa da Previdência: Frente Brasil Popular realiza atos 31 de maio

Protestos contra as mudanças na Previdência Social estão marcados para o dia 31 de maio em todo o Brasil. Esta iniciativa da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) foi incorporada pela agenda de mobilizações da Frente Brasil Popular (FBP) durante a plenária realizada no sábado (21). Os atos acontecerão em frente às sedes do Instituto Nacional do Seguro Social. Confira ao final da matéria outros atos contra o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

Adilson em reunião da frente brasil popular
Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, a mobilização geral é a principal estratégia contra as medidas do governo de Michel Temer. "Com o pacote de maldades já anunciado pelo governo biônico e ilegítimo de Temer e as ameaças desses 180 dias não nos resta outra alternativa senão lutar contra qualquer retrocesso", afirmou.
 
Desmonte da previdência


Para o Sérgio Pardal Freudenthal, advogado especialista em direito previdenciário, o governo provisório que se instalou não apenas ameaça com novas reformas na Previdência Social, como também, de uma canetada só, desmontou o sistema previdenciário brasileiro. "Se não houver alguma resistência, depois será muito difícil reestruturar o Seguro Social", disse Freudenthal. 
"O pior de tudo", afirma, "é que, com a desculpa de redução dos ministérios, distribuíram a Previdência Social de forma reacionária e vil, igualzinho à ditadura militar de 1964. O INSS, autarquia importante e histórica para os trabalhadores brasileiros, foi entregue a um tal de Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e o resto da Previdência (inclusive retirando o Social do termo) foi para o Ministério da Fazenda", explicou.