Contra o golpe, MTST ocupa prédio da Presidência da República

Integrantes da Frente Povo Sem Medo, composta também pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ocuparam o prédio da Presidência da República em São Paulo, na Avenida Paulista, na tarde desta quarta-feira (1º). A manifestação tem o objetivo de denunciar o governo ilegítimo Temer e dizer não aos cortes realizados pelo presidente interino no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Contra o golpe, MTST ocupa prédio da Presidência da República

“Vamos montar um acampamento aqui no escritório da Presidência da República, por conta dos cortes realizados pelo ilegítimo presidente no Minha Casa, Minha Vida, e também contra a repressão que ocorreu com os movimentos que protestavam em frente à residência do Teme, não vei ser porrada de policiais que vão fazer o povo sair das ruas", declarou o coordenador do MTST, Guilherme Boulos. 

Boulos denuncia a forma que a polícia militar paulista trata as manifestações populares, segundo os interesses políticos do governo do estado, governado pelo PSDB. No acampamento em frente à Fiesp, pessoas ligadas à grupos de direita ocuparam o local público sem nenhuma interferência policial  ou uso de violência. Já na manifestação realizada pela frente Povo Sem Medo, nas próximidades da casa do Temer, a tentativa de levantar uma ocupação no espaço público foi duramente reprimida pelos policiais, que, com jatos d´agua, disperaram os manifestantes contrários ao golpe. 

Além da ocupação no escritório da presidência da República, o próximo dia 10 de junho será marcado pelo dia nacional de mobilização contra o golpe, organizados pela Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo.


Fotos: Jornalistas Livres 


Fotos: Jornalistas Livres