PCdoB e PDT Mossoró discutem questões eleitorais para 2016

Em continuidade ao objetivo de estabelecer o diálogo com lideranças partidárias em Mossoró, membros da Comissão Política do Partido Comunista do Brasil (PCdoB/ Mossoró), conversaram hoje, 6, com representantes do Partido Democrático Trabalhista local (PDT).

A reunião, que contou com a presença do presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Gutemberg Dias, do secretário de organização, José Nildo e de Manoel Assunção, marca mais uma etapa na análise de possíveis parcerias para as eleições municipais deste ano. Na ocasião, eles debateram ideias com o presidente e o integrante do PDT, vereadores Tomaz Neto e Genivan Vale, respectivamente.

“O PCdoB continua conversando com outros partidos, até que a direção chegue a um consenso. Também iremos nos reunir com o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) e permanecemos abertos para o diálogo, independente de cor partidária”, disse o presidente do Comitê Municipal do Partido Comunista, Gutemberg Dias.

“A gente vai continuar realizando essas reuniões para decidir, até o final do mês, com quem nós estaremos nas eleições”, complementou Manoel Assunção.

“Estamos conversando com os partidos para tentar formar uma frente que possa discutir um projeto viável”, afirmou o vereador Genivan Vale. “Nossa proposta é partir de dados reais e compromissos reais”, acrescentou Tomaz Neto.

Um dos encaminhamentos definidos hoje foi o agendamento de uma uma reunião ampliada com líderes dos partidos com os quais já foram realizados encontros individuais. A previsão é de que o debate ocorra no dia 16 deste mês . O convite será feito e a intenção, segundo Gutemberg, é reunir o maior número possível de representantes partidários.

DEBATE CONTINUO

Os encontros entre a Comissão Política do PCdoB e os representantes de outros partidos foram iniciados na semana passada e devem se estender até o final deste mês. Até o momento, o PCdoB já se reuniu com lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Verde (PV), além do Partido Democrático Trabalhista local (PDT).

A agenda prevê ainda diálogos com lideranças do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e da Rede, agendados para esta terça-feira, 7.

Fonte: Comitê Municipal do PCdoB em Mossoró