Florianópolis terá vigília contra a LGBTfobia nesta sexta-feira (17)

 

vigilia lgbtfobia
Na próxima sexta-feira (17), à partir das 18:30, no laguinho da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na capital catarinense, acontecerá uma vigília contra a LGBTfobia. O ato pretende denunciar a violência sofrida por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, recordar as vítimas do ódio e reforçar a luta por políticas de enfrentamento ao preconceito e à discriminação.

O evento foi proposto pela União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Florianópolis (UNALGBT), compondo a série de vigílias que a entidade tem participado e mobilizado em diversas cidades de todos os estados brasileiros.

"Na madrugada do dia dos(as) namorados(as) somos abalados(as) com a notícia de que um atirador disparou contra centenas de pessoas que estavam na Boate Pulse, voltada ao público LGBT, em Orlando, em torno de 50 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridos(as). A LGBTfobia MATA! Nós LGBT's somos privados(as) do direito de amar, de demonstrar afeto, de sermos quem somos! A LGBTfobia precisa ter fim! + AMOR – LGBTfobia", informa a página do evento no facebook.

Para maiores informações, acesse: https://www.facebook.com/events/875382939234560/