Defesa dos direitos dos trabalhadores em debate na ALESC

Trabalhadores, líderes sindicais e parlamentares participaram na tarde desta sexta-feira (17). na Assembleia Legislativa, de uma audiência pública sobre direitos trabalhistas, previdência social e trabalho escravo. O evento foi promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

angela audiencai publica

Foi um importante momento de debate sobre as pautas que estão tramitando no Congresso Nacional, como: Direitos dos Trabalhadores, Previdência Social, Trabalho Escravo, Terceirização, Negociado sobre Legislado.

A deputada federal Angela Albino (PCdoB) destacou a importância de união de todos para conter retrocessos trabalhistas e defender a democracia.

“Mais importante do que nossas pautas de categoria, do que nossas diferenças históricas, é lutarmos pela democracia e pela vivencia plena dos direitos da classe trabalhadora, arduamente conquistadas por pessoas que doaram sangue e vida por isso”. destacou

Na oportunidade, a parlamentar também defendeu a realizações de um plebiscito. “Me filio entre os que pensam que propor um plebiscito para que o povo diga quais são os rumos necessários”

O evento contou com a presença do senador Paulo Paim (PT/RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

Assista o pronunciamento da Deputada Angela Albino.