Arnaldo Zimmermann: “O gestor público deve ter sensibilidade social”

Em entrevista à Rádio Clube de Blumenau AM nesta terça-feira (22), o pré-candidato a prefeito de Blumenau pelo PCdoB, Arnaldo Zimmermann, teve a oportunidade de explicar à população um pouco sobre os diferenciais que a sua pré-candidatura tem a oferecer nestas eleições. Além disso, Zimmermann contou um pouco de sua trajetória que o motivou a colocar seu nome à disposição do partido para essa disputa.

Arnaldo Zimmermann

De acordo com o pré-candidato, dois grandes eixos estão sendo trabalhados para o plano de governo: o desenvolvimento da cidade e a melhoria das condições de vida das pessoas.

Como forte diferencial em relação às propostas tradicionais, Zimmermann destaca o Planejamento Participativo como grande ferramenta para proporcionar à população as condições de tomar decisões sobre os grandes temas da cidade.

Para ele, as formas atuais de consulta pública se resumem a meros instrumentos protocolares que apenas cumprem as obrigações legais. “As pessoas já conheceram em um passado recente na cidade o modelo do orçamento participativo, que foi muito importante, mas acabou se limitando a pequenas decisões sobre pavimentações de ruas residenciais e escolha da creche ou do posto de saúde do bairro.”

“Com o Planejamento Participativo nós queremos ir muito além, criando mecanismos alternativos de formação, debate e decisão em ambientes de integração. A população deve decidir qual é o modelo de cidade que ela deseja para hoje e também para deixar para os seus filhos.”

Em outro momento da entrevista, Zimmermann falou sobre a importância de se conhecer a realidade da população para poder governar, destacando sua longa experiência no rádio atendendo aos diversos problemas do cidadão, o que o ajudou a atuar como gestor nas funções públicas que já assumiu.

“É preciso que o gestor público tenha sensibilidade social e que conheça o sentimento da população para melhor poder buscar as soluções.”

Assista trecho da entrevista em vídeo: