Defesa da Petrobras: FBP realiza ato nesta sexta em São Paulo 

A Frente Brasil Popular realiza, nesta sexta-feira (24), um grande ato em defesa da Petrobras e do Pré-Sal. A ação está programada para iniciar às 10h, na altura do nº 901, da Avenida Paulista. 

Defesa do Pré-sal
Onofre Gonçalves, presidente da CTB São Paulo, alerta para as tentativas do governo golpista de Michel Temer, de promover o desmonte de umas das principais empresas públicas do país.
 
“Esse governo que tomou o poder através de um golpe quer fazer a entrega do patrimônio público nas mãos do capital estrangeiro, promovendo o desmonte do Estado. A Petrobrás é um dos maiores bens que o povo dispõe para construir uma nação com desenvolvimento econômico e social. Continuaremos mobilizados em defesa da soberania nacional.e não permitiremos que os golpistas entreguem esse patrimônio de mão beijada ao mercado”, afirmou Gonçalves, um dos coordenadores da FBP-SP.
 
Antes de se tornar o ministro golpista de Relações Exteriores, José Serra (PSDB) atuou no Senado para aprovar o projeto de lei 131/2015, que revoga a participação obrigatória da Petrobras no Pré-Sal.
 
Atualmente a empresa é a operadora única nos campos de exploração do Pré-Sal, além de possuir participação obrigatória de, pelo menos 30%, nos grupos de exploração e produção. Isso garante o protagonismo da Petrobras, considerada uma das maiores empresas do mundo.
 
 
Serviço:


Ato em defesa da Petrobras e do Pré-Sal
24 de junho (sexta-feira) – Às 10h
Avenida Paulista, nº 901