Chapa 2 vence eleições para a direção do SINTE-SC

Foram dois dias de eleições, para a Direção Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina. Três chapas disputavam os votos da categoria do magistério, restando vitoriosa a chapa 2 – SINTE, Forte, Unificado e de Luta. Participaram do processo eleitoral mais de 14 mil professores com urnas distribuídas por todo o estado.

sinte

Percentualmente a chapa 2 "SINTE Unificado, Forte e de Luta" obteve 57% dos votos. Em segundo lugar ficou a chapa 1, de situação, "Alternativa SINTE" com 37% dos votos, e em terceiro com 5% dos votos a chapa 3 "Ação e Luta Oposição" A Chapa vencedor já possui a maioria das lideranças na composição da direção atual e vai coordenar o SINTE/SC nos próximos três anos.

A nova direção será coordenada pelo professor de São Miguel do Oeste, Aldoir Kraemer, que possui um histórico de luta e comprometimento com as políticas públicas. Ele ressalta que frente aos ataques dos direitos é preciso ter um sindicato com muita ação em defesa dos trabalhadores.

“Queremos agradecer todos e todas que depositaram o seu voto de confiança para a nossa chapa e reafirmamos o nosso compromisso de construção de uma entidade forte, que escuta os trabalhadores e que faz o enfrentamento com responsabilidade e diálogo”, reforça Aldoir.

Essa foi a primeira eleição após o término da composição de chapas por proporcionalidade, agora a chapa que ganhou as eleições vai compor todo o quadro da direção estadual. Além da chapa estadual, das 30 regionais do SINTE/SC, 22 serão coordenadas por representantes da chapa vitoriosa.

Com informações SINTE e CUT