Evaldo Lima anuncia lançamento do Edital das Artes de Fortaleza 2016

Teatro, cinema, dança e literatura são algumas das 13 linguagens que são contempladas com o edital.

Evaldo Lima anuncia lançamento do Edital das Artes de Fortaleza 2016

O lançamento do Edital das Artes de Fortaleza 2016 foi ressaltado pelo vereador Evaldo Lima (PCdoB) na tribuna da Câmara Municipal, na última quarta-feira (06/07). Evaldo foi o relator da lei que tornou o referido edital uma política publica na Capital cearense, além de ser autor da emenda que destinou a verba para o Edital das Artes de 2016. “Será destinado R$3,8 milhões para o segmento neste ano, o maior valor voltado para a cultura na história do Ceará”, comemorou.

Evaldo lembrou ainda que foi garantido neste projeto que os próximos editais tenham o mesmo investimento, ou maior, do que o aplicado neste ano. Outra definição do documento foi a inserção de uma porcentagem de 20% dedicada aos artistas iniciantes.

Teatro, cinema, dança e literatura, são apenas algumas das 13 linguagens que são contempladas com o edital, anunciado nesta semana pela Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Inscrições

O período de inscrição dos projetos começou na última segunda-feira (04) e segue até o dia 3 de agosto. Para participar é preciso realizar um pré-cadastro pela internet além de realizar entrega da documentação exigida em envelope lacrado no setor de Protocolo da Secultfor, até 3 de agosto, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e das 13h às 16h30, ou encaminhar por meio dos serviços de postagem dos Correios, na modalidade Sedex.

Os interessados no Edital das Artes Fortaleza 2016 terão acesso ao texto somente através de contato direto com a Secultfor. Por questões relativas à legislação eleitoral, o site da pasta está indisponível até o final da campanha eleitoral. Os candidatos devem solicitar o documento através do telefone 3105.1386 ou na sede da Secultfor, localizada na rua Pereira Filgueiras, 1, Centro.