Habitafor inicia atendimento aos sorteados do Minha Casa, Minha Vida
O sorteio para 4.360 moradias foi realizado na Câmara Municipal, no último dia 27
Publicado 11/07/2016 11:33 | Editado 04/03/2020 16:24
Nesta semana, entre os dias 12/07 e 15/07, a Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), atenderá às famílias que foram sorteadas para receber unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. As 4.360 moradias serão nos residenciais Cidade Jardim II, no bairro Prefeito José Walter e Alameda das Palmeiras, no Ancuri, nas Regionais V e VI, respectivamente.
Avaliação pós-sorteio
As famílias sorteadas são denominadas de candidatos a beneficiários. Após o sorteio passarão por etapas de avaliação quanto aos critérios do programa. A análise consiste primeiramente de pesquisa via Cadastro Único, na qual será realizado o cruzamento do sistema CadÚnico com outros, tais como: Cadastro de Mutuários, Sistema Integrado de Administração do Crédito Imobiliário, Cadastro de Inadimplentes – Órgãos Federais, FGTS e RAIS, apuração de renda formal.
Após aprovação nesta etapa, os candidatos passarão pelo processo de elaboração de dossiê, que consiste em entrega de fotocópias da documentação e assinatura de instrumental da instituição financeira, para avaliação do banco. Nesta etapa, a família é novamente avaliada e, caso seja aprovada, estará apta para ser beneficiada.
A Prefeitura também orienta, que no caso de famílias que tenham pessoas com deficiência é necessário apresentar o laudo médico com código da doença- CID. Já para titulares ou cônjuges que tenham impedimento para assinar, deverá ser indicado um procurador munido de RG e CPF e para titulares que estejam em união estável, o esposo ou esposa deve comparecer no dia do atendimento.
Os sorteados receberão as residências após validação das informações feitas pelo Banco do Brasil. Caso as informações prestadas não sejam verdadeiras, a pessoa selecionada é excluída do processo. Para suprir estas possíveis vagas, haverá um cadastro de reserva, com 30% do número de UH’s.
Serviço
Atendimento às famílias sorteadas do Programa Minha Casa, Minha Vida
Data: 12/07 até 15/07
Horário: 8h às 16h
Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres)