Deputado Pimenta reúne-se com lideranças dos vales do Aço e Rio Doce

O deputado estadual, Geraldo Pimenta (PCdoB-Minas), visitou entre os dias 2 e 4 de julho as cidades de Coronel Fabriciano, Santo Antônio do Itambé, Sabinópolis, Materlândia e Guanhães. Além de prestar contas do seu mandato, Pimenta se reuniu com lideranças do PCdoB para discutir os projetos eleitorais.

Em Coronel Fabriciano, durante o Encontro Macrorregional do PCdoB, foi reafirmada a pré-candidatura a prefeito do deputado Celinho do Sinttrocel. Na reunião, foi destacado o fortalecimento do partido no Vale do Aço. De acordo com Celinho, a Câmara Municipal de Fabriciano conta com a maior bancada do PCdoB, em Minas Gerais. Para Pimenta, "Fabriciano ganha muito com um pré-candidato do quilate de Celinho. Com Celinho prefeito e o partido forte no Vale do Aço, ajudaremos Minas a sair do atraso", afirmou.

Santo Antônio do Itambé foi a segunda cidade visitada e por lá também já foi definido o nome do pré-candidato a prefeito pelo PCdoB: João Baracho. Durante a reunião realizada com vereadores, pré-candidatos e lideranças locais, discutiu-se uma possível coligação com para a vice-prefeitura.

Materlândia reuniu uma grande quantidade de partidários no domingo pela manhã, dentre vereadores e lideranças. Ficou definida a chapa PMDB-PCdoB, com os pré-candidatos a prefeito Juventino (PMDB) e vice Tião (PCdoB).

Em Sabinópolis, também discutiu-se e escolheu-se, durante reunião do partido, o pré-candidato a vice prefeito pelo PCdoB. O nome indicado é o do Dr. Nirley. No município o partido vai se coligar com o PSD, cujo pré-candidato a prefeito é o Dr. Élzio.

Em todas as reuniões foi levantada a necessidade de se atentar para as novas regras de campanha eleitoral, tais como doação, prestação de contas e comunicação. O deputado Geraldo Pimenta avaliou os encontros como muito satisfatórios.

"O PCdoB está crescendo, e para que esse crescimento continue, precisamos ter êxito no processo eleitoral. E essa é a nossa forma de decidirmos quem vai nos representar: reuniões, onde todos são ouvidos e todas as opiniões e sugestões são relevantes. Trabalhamos de forma horizontal. Não impomos a nossa vontade. A decisão é de todos", ressalta.

Informações da assessoria de imprensa do mandato do deputado estadual, Geraldo Pimenta