Seminário aborda desmonte do estado social proposto por Temer

O ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão (Fiocruz, ISAGS), os economistas Denise Lobato Gentil (UFRJ) e Sérgio Gobetti (Ipea) e o educador Sérgio Haddad (Ação Educativa) participam, na próxima segunda-feira (18), do seminário “Austeridade Contra a Cidadania – O Desmonte do Estado Social”, em São Paulo.

Temporão, Denise, Sergio Haddad e Sergio Gobetti

Aberto ao público, o evento aborda os impactos das reformas anunciadas pelo presidente provisório Michel Temer e seu ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na desestruturação das políticas de Saúde, Educação, Previdência e Assistência Social.

A atividade acontece a partir das 19h, no Instituto Polis, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela web. O seminário é promovido pela Plataforma Política Social e pelo Le Monde Diplomatique e integra o projeto Governo Sem Voto.

Trata-se de uma iniciativa que busca analisar criticamente as ações do governo federal e do Congresso Nacional, para subsidiar tecnicamente as ações de resistência ao retrocesso que se delineia. A ideia é fortalecer o debate público e apresentar ideias para a discussão plural em defesa da democracia e dos direitos sociais.

No último dia 7, aconteceu o primeiro seminário do projeto, que contou com a participação dos economistas Pedro Rossi, João Sicsú e Fernando Rugitsky, além do assessor da Câmara dos Deputados, especialista em orçamentos e políticas públicas, Flávio Tonelli Vaz. Veja aqui, aqui e aqui.

O Instituto Polis fica na Rua Araújo, 124, no bairro da República. O acesso ao auditório acontece por ordem de chegada. Os que não conseguirem comparecer podem acompanhar pela web, em www.diplomatique.org.br.

Serviço: