Manifestantes entram em confronto com a polícia na Armênia

Centenas de pessoas entraram em confronto com a polícia em Erivan, capital da Armênia, nesta quarta-feira (20), durante um protesto em frente à delegacia onde homens armados de um grupo da oposição fazem reféns há quatro dias.

Militantes da oposição entram em confronto com a polícia nas ruas de Erivan

Vários manifestantes ficaram feridos durante o conflito, segundo informou um correspondente da RIA Novosti presente no local. De acordo com ele, a população atacou os agentes com pedras e outros objetos disponíveis, enquanto as forças de segurança responderam com tiros de advertência, gás e bombas de efeito moral.

Mais de 20 homens armados invadiram a delegacia do distrito de Erebuni, em Erivan no último domingo, pedindo a libertação de Zhirair Sefilian, militar e ativista político que foi preso no último mês por posse ilegal de armamentos, e a renúncia do presidente Serzh Sargsyan. Um policial foi morto e pelo menos outros quatro ficaram feridos durante a invasão. Cinco continuam no local.

Nascido no Líbano, Sefilian, veterano do conflito de Nagorno-Karabakh entre 1988 e 1994, é o fundador da Frente de Salvação Pública da Nova Armênia. Ele defende uma mudança no regime do país e é contra qualquer concessão territorial ao Azerbaijão. De acordo com as autoridades, o opositor e seus seguidores estariam planejando a tomada de vários prédios do governo.