Valduga debaterá em Brasília investimentos no Aeroporto de Chapecó

Nesta terça-feira (26), o deputado Cesar Valduga (PCdoB), presidente da Comissão de Legislação Participativa, debaterá em Brasília em conjunto com a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos e Secretaria de Estado de Infraestrutura a situação dos aeroportos catarinenses. A audiência contará com a participação de representantes da Infraero e entidades representativas.

Valduga Aeroviário

Em Brasília, o parlamentar fará apelo para que os investimentos destinados à infraestrutura aeroportuária no Estado sejam atendidos, com base nas prioridades definidas em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura. O deputado pedirá também celeridade no projeto de ampliação do Aeroporto de Chapecó. Conforme Valduga, já é de consenso das entidades e do poder público, a necessidade de modernização do Aeroporto de Chapecó.

“Temos debatido na Casa Legislativa do Estado e também já é consenso das entidades e do governo do Estado, que precisamos ampliar nosso Aeroporto de Chapecó. Estamos empenhados em garantir que Chapecó seja prioridade dos 13 aeroportos contemplados com investimentos do Programa Federal de Auxilio a Aeroportos (PROFAA) e é isso que vamos discutir nesta terça-feira, em Brasília”, argumentou o parlamentar.