Campanha Unificada: Bancários cearenses apresentam reivindicações

Os bancários cearenses já definiram suas prioridades para a Campanha Nacional Unificada 2016. De acordo com a consulta nacional aplicada entre os bancários do Estado, as maiores reivindicações da categoria são aumento real, PLR maior, combate ao assédio moral, mais contratações (67,6%), luta contra a terceirização (83,9%) e a privatização (87,4%), além de dizerem um sonoro Não à retirada de direitos da classe trabalhadora (93,8%). Com relação ao índice, a maioria defende 5% de aumento real.

Campanha salarial dos bancários

A consulta é aplicada em todo o País com o objetivo de nortear os principais eixos da campanha nacional. O resultado global da pesquisa será divulgado durante a Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre em São Paulo, neste fim de semana. A entrega da pauta de reivindicações da categoria está agendada para o próximo dia 9 de agosto.

Com relação à remuneração, 86,6% dos bancários cearenses priorizam o aumento real como conquista da campanha deste ano; 40,3% desejam a valorização do piso e 29,1% querem PCCS para todos. Por sua vez, 71% querem cesta alimentação maior; 91,7% querem aumento na PLR e 47% apontam como importante negociar a remuneração total.

Um total de 67,6% querem o fim das demissões e mais contratações. Os bancários apontaram ainda como importante a igualdade de oportunidades (36,3%) e o fim das terceirizações (35,8%).