Com apoio da população PCdoB vai confirmando candidaturas em todo o MA

Convenção municipal do PCdoB lotada no interior do MA
No último fim de semana, o Partido Comunista do Brasil no Maranhão (PCdoB/MA), realizou dezenas de convenções partidárias em municípios de todas as regiões do estado, homologando candidaturas próprias e oficializando coligações em várias cidades maranhenses.

Com eventos lotados no último sábado (30) e no domingo (31), a sigla vem contando com forte apoio popular nessa etapa que antecede o período eleitoral.

Somente nesses dois dias, cerca de trinta municípios realizaram grandes atos confirmando nomes de candidatos a prefeito, vice e vereadores.

Morros, Imperatriz, Olinda Nova do Maranhão, Matinha, Araioses, Miranda do Norte foram algumas das cidades que lotaram suas convenções em grandes eventos marcados pela alegria e pela participação da população.

Flávio Dino na região dos Lençóis e em municípios da Grande Ilha

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve presente no último sábado (30), em duas convenções municipais partidárias na região dos Lençóis, e no domingo (31) Flávio Dino prestigiou atos que definiram candidaturas em dois municípios da região metropolitana de São Luís.

Na manhã do sábado ele foi à Barreirinhas, onde participou da convenção que homologou a candidatura de Amílcar Rocha para prefeito do município. Na tarde do mesmo dia, o governador participou do evento que confirmou o nome de Leandro Moura como candidato a prefeito de Santo Amaro.

Em Barreirinhas, Flávio Dino salientou a importância das eleições em Barreirinhas para todo o Maranhão, já que o município atualmente é conhecido por ser porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um dos principais polos turísticos do estado e um dos mais belos destinos do Brasil e do mundo. "A eleição nesta é cidade importante para todo o estado. O Amílcar acredita em Barreirinhas, acredita no Maranhão e no Brasil. Vamos juntos nessa luta", disse.

O governador lembrou ainda da responsabilidade do candidato Amílcar Rocha – que é advogado e ex-juiz – com a legalidade e com a justiça. “Amílcar sempre advogou pela justiça social. Por isso que está pronto para assumir este desafio. A eleição só tem dois caminhos: ou é o do atraso ou o do futuro”, apontou.

Amílcar Rocha defende oportunidades para todos em Barreirinhas. "Estou vivendo um momento de muita emoção. É a hora de Barreirinhas mudar", disse Amílcar.

Grande Ilha

No domingo (31), o governador esteve nos municípios de Paço do Lumiar e Raposa, na região metropolitana de São Luís, para participar dos atos que oficializaram as candidaturas de Domingos Dutra (PCdoB) para prefeito de Paço do Lumiar, e da prefeita Talita Laci (PCdoB) à reeleição no município da Raposa.

Em Paço do Lumiar, Dino enalteceu a qualidade do município como maior produtor de alimentos da região metropolitana de São Luís, destacando que a gestão estadual tem vários investimentos no município e precisa de parceiros na região. "Com Dutra na prefeitura, a voz desse município será ouvida pela primeira vez. Ele é coerente e está preparado. Vamos de mãos dadas fazer uma nova Paço do Lumiar", afirmou o governador.

Na Raposa, Flávio Dino defendeu a candidatura de Talita Laci à reeleição como prefeita do município. “Precisamos de um prefeito que reme na direção certa. A garantia que dou a vocês é que, com Talita na prefeitura, a Raposa vai melhorar", finalizou.

Últimas convenções

Novas convenções são esperadas para o próxima sexta-feira (5), último dia, segundo a legislação eleitoral, para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.