Carlin Moura mobiliza milhares de apoiadores em Contagem

A maior e mais entusiasmada convenção partidária da história de Contagem confirmou a chapa Carlin Moura e João Guedes para a disputa da prefeitura. Milhares de participantes, lideranças políticas e sociais lotaram a convenção que reuniu doze partidos politicos. O candidato do PCdoB lidera a pesquisa de opinião com 27% dos eleitores.

Carlin Moura Contagem - Foto: Portal Vermelho

Cerca de quatro mil pessoas participaram da convenção conjunta, realizada na sexta-feira (5), que homologou o nome do atual prefeito Carlin Moura na disputa para a prefeitura de Contagem, em Minas Gerais. Além do PCdoB, Carlin e seu vice, João Guedes, são apoiados por mais 11 partidos. A coligação é composta pelo PCdoB, PDT (partido de Guedes), PT, PHS, Pros, PSDC, PTC, PMN, PTB, PEN, Solidariedade e PRB, que juntos apresentaram 230 candidatos a vereador.

A convenção, realizada no salão de eventos do Hotel Actual, recebeu dezenas de lideranças políticas e sociais de Contagem, incluindo deputados, vereadores, dirigentes sindicais, líderes comunitários, jovens, mulheres e outros segmentos. Diversos oradores saudaram a chapa Carlin-João Guedes, dentre eles todos os vereadores da bancada governista e representantes dos partidos aliados.

O líder do governador Fernando Pimentel (PT) na Assembleia Legislativa, deputado Durval Ângelo (PT) afirmou que “em Contagem o governador é 65 e estará na campanha para reeleger Carlin”. Ângelo, que em 2012 disputou a prefeitura contra o atual prefeito, afirmou ainda que “política não se faz com rancor, é atividade do coração, se faz de forma amorosa”.

Para o deputado estadual Geraldo Pimenta (PT) “Carlin orgulha a cidade de Contagem e seu povo”. O parlamentar mineiro acredita que “Carlin será reeleito para dar continuidade ao seu governo de transparência e participação popular, visando obter uma cidade mais humana e mais saudável”.

A convenção ocorreu no mesmo instante em que se realizava a abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro e esse foi o mote para o deputado federal Wadson Ribeiro (PCdoB-MG) saudar Carlin Moura. O parlamentar afirmou que o prefeito também estava iniciando uma grande campanha eleitoral que ao final será vitoriosa e o povo de Contagem terá a oportunidade de continuar tendo a atenção e os benefícios da administração.

Participação popular é patrimônio

O discurso do prefeito Carlin Moura encerrou a convenção marcada por entusiasmo e emoção de todos os presentes. Moura fez um balanço dos três anos e meio de gestão com “muito trabalho e cumprindo compromissos em todas as áreas”. Dentre as principais realizações, Carlin citou a abertura de restaurantes populares, a construção da trincheira do Itaú e a inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento e da maternidade. Para o prefeito o principal desafio da próxima gestão é a melhoria da mobilidade urbana através da integração do sistema de transporte e a instituição da tarifa única.

Carlin destacou que o trabalho de sua gestão é feito com honestidade e transparência, mas o seu maior patrimônio é governar ouvindo as pessoas. “É assim que se faz, governar com o povo na rua”, afirmou ele, que ao final convocou o povo a ir às ruas para ganhar cada voto e garantir suas conquistas”.

Lider na pesquisa

O prefeito Carlin Moura lidera a para a disputa da prefeitura de Contagem com 27%. Em segundo lugar está Ademir Lucas (PR), com 22,4% e em terceiro jander Filaretti (PMDB), com 7,3%. Em seguida vem Irineu Inácio (PSD) com 5%, Alex Freitas (PSDB) com 4,1% e Agostinho Silveira (PSB) com 2%.

A pesquisa foi realizada pelo DataTempo/CP2 entre os dias 20 e 22 de julho, ouviu 1000 eleitores e está registrada com o número MG-01985/2016 na Justiça Eleitoral.

A liderança de Carlin nas pesquisas é explicada pelo presidente do PCdoB de Contagem, Pedro Amaral. Segundo ele “O PCdoB governa para as pessoas. Nesses três anos e meio, fizemos uma gestão transparente, incentivando a participação da população na vida da cidade. A prova da nossa boa gestão é a aceitação popular e o apoio de diversos partidos, mostrando que nosso governo cumpriu os compromissos firmados e tem confiança de todos para fazer ainda mais por Contagem”.