Milwaukee decreta toque de recolher para reprimir protestos

A cidade estadunidense de Milwaukee mantém-se nesta quarta-feira (17) sob toque de recolher, que procura estancar as manifestações e ocorridos desde sábado passado, após um policial ter matado a tiros um jovem negro.

Policiais em Milwaukee

O toque de recolher foi aplicado ontem à noite para tentar manter a calma na cidade, sacudida nos últimos três dias por violentos protestos que se originaram em consequência da morte a tiros do negro Silville Smith, de 23 anos, nas mãos da polícia.

De acordo com a a polícia, Smith "estava armado e apontou a arma" para o agente que lhe perseguia, tendo sido baleado no peito e em um braço, ferimentos que lhe provocaram a morte.

O Journal Sentinel destaca nesta terça-feira que tropas da Guarda Nacional foram enviados por precaução, e seis pessoas foram presas ao anoitecer por violar o toque de recolher, decretado para menores de 18 anos a partir de 22 horas (hora local) na segunda-feira.

Também se decidiu fechar temporariamente a delegacia de polícia, depois de disparos nas proximidades.

No domingo uma multidão apedrejou vários veículos policiais e incendiou comércios em Milwaukee, o que obrigou a polícia a implantar uma operação antimotim no bairro de Sherman Park.

Em consequência dos confrontos de domingo sete policiais ficaram feridos e 14 pessoas foram detidas, e escutaram-se cerca de 30 tiros.