No Itaquerão, Frente Povo sem Medo denuncia o golpe ao mundo 

O movimento para denunciar o golpe que afastou a presidenta Dilma Rousseff do poder vem ganhando cada vez mais adesão popular. A Frente Povo Sem Medo, uma das organizações sociais protagonistas na luta contra o impeachment, aproveitou os holofotes da semifinal do futebol masculino que ocorreu no Itaquerão na tarde desta quinta-feira (17), em São Paulo, para alertar ao mundo que, por trás do clima olímpico, há o descontentamento da população com a interrupção do regime democrático no país.

No Itaquerão, Frente Povo sem Medo denuncia o golpe ao mundo - Laís Gouveia
Por Laís Gouveia 

Cerca de mil manifestantes se concentraram em uma praça ao lado da estação de Metrô Arthur Alvim, na zona leste da capital paulista, e seguiram em passeata em direção ao estádio do Itaquerão. Alguns manifestantes levaram para o ato cartazes irreverentes que lembravam a censura promovida nos jogos contra a liberdade de se manifestar contra o golpe.



Novas Eleições 

Josué Rocha, um dos coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e membro da Frente Povo Sem Medo, avalia que o momento é de resistência, “temos feito uma luta muito importante desde o ano passado contra o golpe de Estado e seguiremos nos manifestando até o último dia de votação do impeachment da presidenta Dilma, vamos mostrar ao Temer que, mesmo sua presença na presidência validada no Senado, ele enfrentará as ruas, pois nossa proposta continua sendo a implementação de um plebiscito que consulte o povo sobre novas eleições”, declarou.

Os manifestantes também denunciam o desmonte do acesso à habitação própria promovido pelo governo Temer. Josué afirma que o movimento seguirá na luta contra os cortes nas contratações do programa Minha Casa, Minha Vida.

Julgamento no Senado 

Durante a semana que vem, momento em que o processo de julgamento do impeachment da presidenta Dilma será votado no Senado, os movimentos sociais planejam uma série de manifestações, atividades e acampamentos, denunciando a farsa do golpe parlamentar que foi usado como pretexto para a ascensão da direita no poder.


Confira no vídeo abaixo o momento que os manifestantes seguem no metrô com palavras de ordem contra o golpe: