Parceria entre Secitece e Ancine retoma produção audiovisual no Ceará

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) firmaram parceria para a retomada do programa de produção do audiovisual no Ceará. Na última terça-feira (23/08), o secretário Inácio Arruda esteve no Rio de Janeiro, para tratar do assunto com o presidente da Ancine, Manuel Rangel.

Parceria entre Secitece e Ancine retoma produção audiovisual no Ceará

Participaram também da reunião, o secretário de Cultura, Fabiano Piúba; o presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares; e o presidente da TV Ceará, Tibico Brasil. Todos saíram otimistas com a parceria, que objetiva desenvolver e incentivar a produção audiovisual no Estado para que ela tenha maior destaque e visibilidade no mercado nacional.

Mais

A Ancine foi criada em 2001, pela Medida Provisória 2228-1. É uma agência reguladora que tem como atribuições o fomento, a regulação e a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil. É uma autarquia especial, vinculada desde 2003 ao Ministério da Cultura, com sede e foro no Distrito Federal e Escritório Central no Rio de Janeiro. A sua missão é desenvolver e regular o setor audiovisual em benefício da sociedade brasileira.